Projeto da UFR divulga inscrições para o processo de pré-incubação de startups

O Escritório Híbrido (EH), parceria entre Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e Colaborama, torna público o período de inscrições para o processo de pré-incubação ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 23/11/2021 15:11 | Última atualização: 23/11/2021 16:11

O Escritório Híbrido (EH), parceria entre Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e Colaborama, torna público o período de inscrições para o processo de pré-incubação de startups no programa de apoio ao empreendedorismo e inovação.

Financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (FAPEMAT), o programa promove ações de incentivo ao empreendedorismo e inovação tecnológica na região sudeste do estado. Entre seus objetivos está o apoio à projetos acadêmicos (projetos de pesquisa e extensão, empresas juniores, ligas…), empresas nascentes (que podem vir de projetos acadêmicos, startups) e empresas tradicionais que querem inovar com novos produtos ou serviços ou ainda melhorar seus processos de gestão.

Coordenado pelo professor Roger Resmini, do curso de Sistemas de Informação da UFR, e por Ângela Márcia de Souza, do Colaborama – Laboratório de Inovação, Tecnologia e Gestão, o Escritório Híbrido constitui-se em um projeto de orientação técnica para startups, empresas nascentes, empresas constituídas e projetos acadêmicos.

Poderão inscrever-se no processo de pré-incubação, pessoas proprietárias de startups ou que possuam ideias com potencial para se tornar uma startup. A inscrição é gratuita, porém exige, em contrapartida, o comprometimento durante seis semanas para o desenvolvimento de um plano de negócio modelado, validado e pronto para a apresentação.

As orientações funcionarão no formato de oficinas coletivas voltadas à gestão do negócio, apresentação de casos de startups, mentorias individualizadas e ao final da pré-incubação será montado um plano de ação para os próximos passos da empresa.

As inscrições podem ser feitas de maneira online por meio deste endereço eletrônico no período compreendido entre 29 de novembro e 07 de janeiro de 2022. Em caso de dúvidas ou para outras informações é possível entrar em contato com o coordenador do programa, professor Roger Resmini, por meio do WhatsApp (66) 9-9986-8796.