Projeto antitabagismo na UFR divulga ações e conhecimento para evitar o fumo

O projeto internacional de prevenção ao tabagismo Education Against Tabacco (EAT) ganhou representantes na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). Fundado neste ano, o grupo ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 08/07/2021 19:07 | Última atualização: 08/07/2021 19:07

O projeto internacional de prevenção ao tabagismo Education Against Tabacco (EAT) ganhou representantes na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). Fundado neste ano, o grupo EAT-Brazil/UFR é formado por alunas do curso de medicina da UFR e supervisionado pela professora Franciane Rocha de Faria (UFR).

O objetivo do projeto é prevenir o consumo de tabaco por adolescentes por meio de intervenções nas escolas do município de Rondonópolis. Nesta quinta-feira (08), por exemplo, o grupo realizou uma intervenção na Escola Estadual Ramiro Bernardo da Silva, no Jardim Pindorama. Para conhecer melhor o trabalho do grupo é possível seguir o perfil no instagram, onde são divulgadas ações e uma série de informações a respeito dos perigos do tabagismo e de como evitá-lo. O grupo também propõe interações com os usuários da rede social, incentivando-os a falar sobre seus sentimentos com relação ao consumo de tabaco.

O EAT-Brazil/UFR é uma das 40 escolas médicas associadas à organização internacional que possui representação no país desde 2016. Saiba mais a respeito dos projetos desenvolvidos no Brasil por meio deste endereço.