Projeto "Acenda a esperança: apague o cigarro" oferece Curso Tabagismo na Atenção Básica

O projeto de extensão "Acenda a esperança: apague o cigarro", realizado pelos alunos de medicina da UFR, promove um curso voltado a estudantes de graduação e pós-graduação, ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 15/10/2020 23:10 | Última atualização: 15/10/2020 23:10

O projeto de extensão “Acenda a esperança: apague o cigarro”, realizado pelos alunos de medicina da UFR, promove um curso voltado a estudantes de graduação e pós-graduação, docentes e profissionais ligados à área da saúde, com o objetivo de abordar temas referentes ao tabagismo na Atenção Básica à Saúde. O curso será ofertado entre os dias 26 e 30 de outubro na modalidade online, de forma gratuita e com certificado de 20h. As inscrições podem ser feitas diretamente pelo site eletrônico do evento.

O projeto “Acenda a esperança: apague o cigarro” é uma iniciativa que tem o objetivo de divulgar os riscos envolvidos no consumo do cigarro, incentivando o controle e redução de seu uso. Para isso tem realizado conferências com especialistas e produção de material midiático.

O coletivo convida aqueles interessados em descontinuar o uso do cigarro a contatá-los por meio do e-mail acendaaesperanca@gmail.com, ou pelo perfil do Instagram @acendaaesperanca,