Inovação

Programa Escritório Híbrido oferece orientações para criação e melhoria de empresas

( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 06/09/2021 15:09 | Última atualização: 06/09/2021 15:09

O Escritório Híbrido (EH) inicia nesta quarta-feira (08) um novo ciclo de pré-incubação de empresas. Com sede na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), o programa promove ações de incentivo ao empreendedorismo e inovação tecnológica da região sudeste de Mato Grosso. Entre seus objetivos, está o apoio à projetos acadêmicos (projetos de pesquisa e extensão, empresas juniores, ligas…), empresas nascentes (que podem vir de projetos acadêmicos, startups) e empresas tradicionais que querem inovar com novos produtos ou serviços ou ainda melhorar seus processos de gestão.

O programa oferece orientações técnicas para empresas, como startups ou empresas tradicionais de alunos da UFR, e também de auxílio em busca da sustentabilidade de projetos acadêmicos em geral: pesquisa, extensão, empresas juniores, ligas acadêmicas. Os atendimentos são gratuitos, em formato de pré-incubação de seis semanas e os projetos que tiverem interesse e bom desempenho na pré-incubação poderão ser assistidos em processo de incubação de 12 meses. Para os atendimentos não é necessário ter empresa constituída, pois isso será feito na incubação, caso venha a acontecer.

Financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (FAPEMAT), o Escritório Híbrido conta com uma sede na UFR e uma base de apoio no centro de Rondonópolis no Colaborama.

Para mais informações acesse o website do programa ou entre em contato pelo e-mail roger@ufr.edu.br.