Programa de Pós-Graduação em Zootecnia (PPGZoo) aprova Bolsa do programa MAI

O Programa de Pós-Graduação em Zootecnia (PPGZoo) conseguiu aprovação de uma Bolsa do programa MAI (mestrado acadêmico para inovação) promovido pela Chamada CNPq ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 26/02/2021 18:02 | Última atualização: 26/02/2021 18:02

O Programa de Pós-Graduação em Zootecnia (PPGZoo) conseguiu aprovação de uma Bolsa do programa MAI (mestrado acadêmico para inovação) promovido pela Chamada CNPq nº12/2020.

O Programa MAI busca fortalecer a pesquisa, o empreendedorismo e a inovação nas Instituições Científica, Tecnológica e de Inovação (ICTs), por meio do envolvimento de estudantes de graduação e pós-graduação em projetos de interesse do setor empresarial mediante parcerias que visam contribuir para o aumento de suas capacidades de inovação e competitividade, promovendo, assim, o desenvolvimento científico e tecnológico e fortalecimento do Ecossistema de Inovação do Estado de Mato Grosso.

A bolsa do programa MAI está vinculada ao Projeto “Estimativa de força de cisalhamento (maciez) do contrafilé a partir de imagens hiperespectrais”, sob coordenação do professor Angelo Polizel Neto, do curso de pós-graduação em Zootecnia (PPGZoo).

O PPGZoo realizou uma seleção pública de candidatos à esta bolsa composta por três etapas: 01) análise do plano de trabalho; 02) análise curricular; 03) entrevista. O bolsista selecionado e classificado no processo foi o discente Ruan Douglas Rodrigues de Paula Souza, que será orientado pelo professor Angelo Polizel Neto.