Programa de formação complementar docente para o ensino remoto

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), por meio da Coordenadoria de Programas Especiais, promove o Programa de formação complementar docente para o ensino remoto. O ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 22/09/2020 16:09 | Última atualização: 22/09/2020 17:09

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), por meio da Coordenadoria de Programas Especiais, promove o Programa de formação complementar docente para o ensino remoto. O programa apresenta um conjunto de ações planejadas e executadas pela Comissão de apoio ao docente para aulas em meios digitais, que abrangem oficinas em AVA e lives a serem realizadas ao longo do semestre letivo 2020/1.

Na sexta-feira, dia 18 de setembro, às 14 horas, o professor Waine Teixeira Júnior apresenta a live “Docência em AVAs: do guia à montagem da sala”. O objetivo da transmissão é abordar o processo de preparação de disciplinas para AVAs, do plano de ensino e do guia de estudos. No dia 24 de setembro, às 14h, o professor Amaury Antonio de Castro Júnior, dos cursos da área de computação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) apresenta “Dicas úteis para gestão de disciplinas no Moodle”. No dia 5 de outubro, às 19h, o professor José Moran realiza a Aula Magna: “Metodologias ativas e avaliação em cursos em ambientes virtuais”.