Programa de apoio à inclusão digital por meio de tutoria (Projeto acolhida digital discente)

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) da Universidade Federal de Rondonópolis, por meio da Coordenadoria de Programas Especiais (CPE), em parceria com a Pró-Reitoria ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 16/08/2021 16:08 | Última atualização: 19/08/2021 14:08

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) da Universidade Federal de Rondonópolis, por meio da Coordenadoria de Programas Especiais (CPE), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PROECE), por meio da Coordenadoria de Arte, Cultura, Esporte e Lazer, e a Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (PROTIC) abrem período de inscrição para seleção de estudantes de graduação no Projeto Acolhida Digital Discente, vinculado ao Programa de Apoio à Inclusão Digital.

Os estudantes selecionados deverão atuar como tutores em atividades de letramento digital e acadêmico para a promoção da inclusão digital de estudantes em vulnerabilidade social, prioritariamente os matriculados no semestre letivo 2021/1. Entende-se por Bolsa Apoio à Inclusão Digital, no âmbito da UFR, a implementação e o desenvolvimento de atividades de gestão e acompanhamento das ações afirmativas na política educacional da universidade.

Esta chamada visa promover ações acadêmicas que abranjam atividades que se relacionem com a inclusão de estudantes deficientes, indígenas, oriundos de comunidades tradicionais e aqueles que ingressaram por meio de ações afirmativas ou que promovam a equalização para que um grupo de estudantes tenham seus rendimentos acadêmicos potencializados, conforme resolução CONSEPE n° 37, de 24 de maio de 2010 e o Decreto nº 7.234, de 19 de julho de 2010, que dispõe sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).

Edital PADD 10 08 2021 (PDF)

Edital PADD 10 08 2021 (Editável)