PROGEP oferta curso de atos normativos à servidores da UFR

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) por meio da Coordenação de Desenvolvimento De Pessoas/Gerência de Desenvolvimento de Competências realizará a primeira ação de ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 22/10/2021 17:10 | Última atualização: 22/10/2021 17:10

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) por meio da Coordenação de Desenvolvimento De Pessoas/Gerência de Desenvolvimento de Competências realizará a primeira ação de aprimoramento da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). Entre os dias 01 e 09 de novembro será ofertado o curso Atos Normativos: Dos Fundamentos da Construção à Publicação, destinado prioritariamente aos servidores das unidades de gestão. Em um segundo momento, as inscrições também serão abertas e divulgadas aos demais interessados, compondo 03 turmas de 12 participantes.

Os Atos Administrativos Normativos constituem comandos com a finalidade aplicar corretamente a lei. A função imediata destes atos é expressar a norma legal a ser seguida pela administração e pelos gestores da instituição.

O curso ofertado tem o objetivo de apresentar e discutir os atos normativos relacionados à gestão pública de modo a aprimorar as competências dos servidores de construir, divulgar e publicar atos normativos relativos às unidades em que atuam.

Tal iniciativa se justifica em razão da necessidade da gestão pública instrumentalizar-se por meio de normas que, além de ser uma determinação legal, também são uma eficiente maneira para melhorar rotinas institucionais, aprimorar processos e estabelecer garantias para a efetivação das ações de governança.

O curso será desenvolvido por estratégias baseadas nas metodologias ativas e terá a duração de 20 horas, sendo 6 horas dedicadas ao conteúdo teórico e 14 horas de atividades práticas voltadas à construção e avaliação de atos normativos. O curso será certificado pela PROGEP