Institucional

PROGEP divulga palestra sobre migração de regime previdenciário

Por Thiago Cardassi Publicado em: 01/11/2022 19:11 | Última atualização: 01/11/2022 19:11

A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) divulga a palestra promovida pela Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp) a respeito da migração do regime previdenciário para a previdência complementar. O evento será realizado no dia 16 de novembro, às 14h, de forma online por meio deste endereço eletrônico.

O objetivo da palestra é explicar o procedimento de migração e as características do serviço de previdência complementar da Funpresp, fundo de previdência complementar exclusivo para servidores dos poderes Executivo e Legislativo federais. A Lei nº 14.463, de 26 de outubro de 2022 reabriu o prazo de migração para servidores federais que ingressaram no serviço público antes de 2013. Diante das regras da Reforma da Previdência de 2019, o servidor terá novamente a oportunidade de migrar para a previdência complementar até 30 de novembro.

Ao mudar de regime, o servidor troca as regras da sua aposentadoria, que deixa de ser regida apenas pelo Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) para ser uma combinação entre o RPPS e o Regime de Previdência Complementar (RPC). Para saber mais sobre a Funpresp é possível acessar o sítio eletrônico do fundo de previdência. Em caso de dúvidas a respeito do evento, entre em contato com a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) por meio do contato progep@ufr.edu.br ou pelo telefone (66) 3410-4173.