PROGEP: 16 novos docentes tomam posse na Universidade Federal de Rondonópolis

Por Rodolfo Cassimiro de Araujo Berber Publicado em: 19/04/2024 08:04 | Última atualização: 19/04/2024 11:04

Na última quarta-feira, dia 17 de abril de 2024, a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) celebrou um marco significativo em sua história acadêmica com a posse de 16 novos docentes. A cerimônia solene, realizada no campus da instituição, foi marcada por uma atmosfera de entusiasmo e expectativa, tanto por parte dos empossados quanto da comunidade acadêmica presente.

Os novos membros do corpo docente, provenientes de diversas áreas do conhecimento, foram recebidos calorosamente pela reitoria, colegas e alunos. A posse representa não apenas um incremento quantitativo no quadro de professores da universidade, mas também uma oportunidade de enriquecimento qualitativo para o ensino, pesquisa e extensão para Faculdade de Ciências da Saúde, Faculdade de Ciências Aplicadas e Políticas, Instituto de Ciências Exatas e Naturais, Instituto de Ciências Humanas e Sociais e Instituto de Ciências Agrárias e Tecnológicas.

Os 16 novos docentes foram selecionados por meio de concurso público, no qual demonstraram não apenas competência técnica, mas também compromisso com a excelência acadêmica e com os valores da instituição. Com formação diversificada e experiências profissionais enriquecedoras, esses professores prometem contribuir de maneira significativa para a formação de novas gerações de profissionais qualificados e para a produção de conhecimento científico de ponta.

Durante a cerimônia, os empossados acompanhados de seus familiares se mostraram entusiasmados e se comprometeram a dedicar seus esforços para promover o ensino de qualidade, a pesquisa inovadora e a extensão universitária voltada para as demandas da sociedade.

A posse dos 16 novos docentes na Universidade Federal de Rondonópolis representa um importante passo rumo à consolidação da instituição como referência acadêmica e científica em seu campo de atuação. Esses profissionais chegam em um momento crucial, em que a universidade busca expandir suas fronteiras do conhecimento e reforçar seu papel no desenvolvimento socioeconômico da região e do país.