Profissionais da educação serão grupo prioritário na vacinação contra o Covid-19

Profissionais da educação, incluindo docentes e técnicos, serão considerados grupo prioritário na campanha de vacinação contra o Covid-19. A informação é baseada no ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 14/01/2021 12:01 |

Profissionais da educação, incluindo docentes e técnicos, serão considerados grupo prioritário na campanha de vacinação contra o Covid-19. A informação é baseada no ofício nº49/2021, encaminhado aos Representantes do Fórum das Entidades Representativas do Ensino Superior Particular, pela Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS), por meio de sua Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunizações (CGPNI), do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis (DEIDT),

Nesta quinta-feira (14), a reitora em exercício, professora Antônia Marília Medeiros Nardes, compartilhou por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI!), o Ofício-Circular nº01/2021/CUR. No documento, a reitora enfatizou que, para além das medidas preventivas contra o Covid-19 já adotadas pela Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), tais como o uso de máscara, higienização das mãos e o distanciamentos social, a vacina tem se apresentado agora como uma das principais medidas de proteção contra a doença.

Nesse sentido, a direção da Universidade Federal de Rondonópolis comunica aos seus servidores que o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19 deve contemplar não apenas os professores, mas todos os profissionais da educação.