Professoras pesquisadoras da UFR participam do 31º Simpósio Nacional de História

Ao longo desta semana, as professoras Paula Faustino Sampaio e Beatriz dos Santos de Oliveira Feitosa, integrantes do  Laboratório de Ensino e Pesquisas em História (LEPHIS) do ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 20/07/2021 19:07 | Última atualização: 20/07/2021 19:07

Ao longo desta semana, as professoras Paula Faustino Sampaio e Beatriz dos Santos de Oliveira Feitosa, integrantes do  Laboratório de Ensino e Pesquisas em História (LEPHIS) do curso de licenciatura em História da UFR, participam do 31º Simpósio Nacional de História – História, verdade e tecnologia. O evento é uma realização da Associação Nacional dos Professores Universitários de História (ANPUH) e será ofertado na modalidade virtual.

Na sexta feira (23), às 11h (horário de Brasília), a professora Paula Sampaio apresentará a palestra Gênero, violência e racismo, na qual serão abordadas “as práticas colonialistas no conhecimento histórico” em uma análise que convida à reflexão sobre a produção de conhecimento históricos concomitante à proposição de diálogos interculturais críticos.

Já a professora Beatriz Feitosa, coordena com outros professores o Simpósio Tematico nº133, intitulado: Povos Indígenas, Gênero e Violências: histórias marginais. O Simpósio Temático acontece entre os dias 19 e 23 de julho e aglutina diversas apresentações de trabalhos seguidas de discussões relacionadas ao tema.

Todas as apresentações serão transmitidas pelo canal do youtube da ANPUH e poderão ser assistidas a qualquer momento.