Professora da UFR é vencedora do Prêmio Zootechnie como melhor pesquisadora

A professora Carla Heloisa Avelino Cabral, docente efetiva do curso de Zootecnia da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) foi uma das vencedoras do Prêmio Zootechnie do ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 02/09/2021 13:09 | Última atualização: 02/09/2021 13:09

A professora Carla Heloisa Avelino Cabral, docente efetiva do curso de Zootecnia da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) foi uma das vencedoras do Prêmio Zootechnie do Estado de Mato Grosso 2021.

Existente desde 2012, o Prêmio Zootechnie é uma iniciativa realizada anualmente pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Mato Grosso (CRMV-MT) e dividido em 4 modalidades de premiação, a saber: “Zootecnista Educador”, “Zootecnista Pesquisador”, “Zootecnista Profissional” e “Formando em Zootecnia”.

O prêmio pode ser concedido à zootecnistas brasileiros, inscritos e atuantes na circunscrição do Estado de Mato Grosso e que tenham realizado relevantes serviços, geração de conhecimento, formação de competência para o Estado e distinção profissional reconhecida pela excelência das atividades desenvolvidas.

A professora Carla Heloisa Avelino Cabral foi premiada na categoria “Zootecnista Pesquisador”. O critério de avaliação para esta categoria foi a produção científica publicada na forma de artigos com Qualis – CAPES 2013-2016 na área de Zootecnia.

O anúncio dos vencedores foi realizado esta semana, no dia 31 de agosto, na 5ª reunião da Comissão de Ensino em Zootecnia -CEZ do CRMV-MT. A solenidade de socialização do prêmio Zootechnie 2021 será de forma remota e irá ocorrer no dia 07/10/2021 dentro do evento “on line” realizado pelo CRMV-MT, “II Encontro de Ensino em Zootecnia no Estado de Mato Grosso.