Seletivo

PROEG divulga seletivo para supervisores no PIBID - Pedagogia

Por Thiago Cardassi Publicado em: 01/03/2023 16:03 | Última atualização: 03/03/2023 16:03

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) torna público o Edital de Abertura de Inscrição para o Processo de Seleção de Supervisor(a) no Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID). O documento é complementar ao Edital PROEG/UFR nº 16, de 19 de setembro de 2022.

O processo seletivo tem como objetivo selecionar professores(as) de Educação Básica para compor o núcleo do subprojeto da área de Pedagogia. O PIBID é uma iniciativa que integra a Política Nacional de Formação de Professores do Ministério da Educação (MEC) e tem por finalidade fomentar a iniciação à docência, contribuindo para o aperfeiçoamento da formação de docentes em nível superior e para a melhoria de qualidade da Educação Básica pública.

O(A) professor(a) supervisor(a) é o(a) docente da escola de Educação Básica das redes públicas de ensino responsável por acompanhar e supervisionar as atividades dos bolsistas de iniciação à
docência. A bolsa de supervisor(a) de iniciação à docência tem o valor de R$ 1.100,00 (mil e cem reais) .

Todos os detalhes e informações do processo seletivo estão disponíveis no edital disponível logo abaixo para consulta e download. Dúvidas sobre o processo seletivo podem ser enviadas ao e-mail pibidci@ufr.edu.br.

EDITAL PROEG/UFR N° 8, DE 28 DEFEVEREIRO DE 2023