PROEG divulga cursos online de AVA Moodle para estudantes e professores da UFR

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), divulga os cursos AVA Moodle para docentes e estudantes da UFR com início ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 06/04/2021 16:04 | Última atualização: 06/04/2021 16:04

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), divulga os cursos AVA Moodle para docentes e estudantes da UFR com início programado para o dia 12 de abril. Os cursos serão ofertados de forma virtual e as inscrições acontecem até o dia 09 de abril.

No curso Princípios de autoria e edição de cursos em AVAs – Turma 2 – UFR, o objetivo é capacitar professores da UFR para entender aspectos introdutórios em autoria e edição de cursos virtuais, implementando estratégias de ensino, comunicação e aprendizagem no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A inscrições podem ser realizadas por meio deste endereço eletrônico.

Já no curso Introdução a Ambientes Virtuais de Aprendizagem – Turma 4 – UFR, a intenção é capacitar os discentes da UFR em Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVA). Para inscrever-se no curso basta acessar este endereço eletrônico.

A iniciativa dos cursos é promovida pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) da Universidade Federal de Rondonópolis e pela Secretaria de Tecnologia Educacional (SETEC), Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), Secretaria de Comunicação (SECOM) e Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), unidades da instituição tutora da UFR, a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

Ambos serão ofertado de maneira totalmente virtual. Ao inscrever-se na plataforma o usuário terá a disposição sequências de aprendizagem que incluem vídeos, textos e questões eletrônicas. Após desenvolver os objetivos gerais e específicos propostos, com um aproveitamento mínimo de 70% o cursista receberá um certificado de extensão universitária no âmbito da UFR.