RETIFICAÇÃO de Edital do Projeto Acolhida Digital Discente

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), por meio da Coordenadoria de Programas Especiais (CPE), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 22/04/2021 16:04 | Última atualização: 22/04/2021 17:04

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), por meio da Coordenadoria de Programas Especiais (CPE), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PROECE), por meio da Coordenadoria de Extensão (CODEX), RETIFICAM cronograma de execução do EDITAL No 02 PROEG/CPE/UFR 2021 PROGRAMA DE APOIO À INCLUSÃO DIGITAL POR MEIO DE TUTORIA – PROJETO ACOLHIDA DIGITAL DISCENTE (PADD), conforme datas a seguir:

Retificação do Edital do Programa Acolhida Digital Discente

Segue abaixo a publicação original contendo o Edital Completo, lembrando que ele recebeu as alterações no cronograma conforme indicado pelo documento de retificação.

PUBLICAÇÃO ORIGINAL FEITA EM 13 DE ABRIL DE 2021

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), por meio da Coordenadoria de Programas Especiais (CPE), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PROECE), por meio da Coordenadoria de Extensão (CODEX), abrem período de inscrição para seleção de estudantes de graduação no Projeto Acolhida Digital Discente, vinculado ao Programa de Apoio à Inclusão Digital.

Os estudantes selecionados deverão atuar como tutores em atividades de letramento digital e acadêmico junto a estudantes em vulnerabilidade social, prioritariamente os matriculados no semestre letivo 2020/2. Esta chamada visa promover ações acadêmicas que abranjam atividades que se relacionem com a inclusão de estudantes deficientes, indígenas, oriundos de comunidades tradicionais e aqueles que ingressaram por meio de ações afirmativas ou que promovam a equalização para que um grupo de estudantes tenham seus rendimentos acadêmicos potencializados.

Este edital destina-se à seleção de estudantes de todos os cursos, a partir do 3º semestre letivo, que apresentam um bom coeficiente de notas (média 7,0 ou maior) e que não recebem nenhuma outra bolsa vinculada à Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). Os estudantes selecionados para atuação no PADD, em conformidade com a tutoria de inclusão digital, irão atuar diretamente na acolhida de estudantes ingressantes no semestre 2020/2, prioritariamente, e que se encontrem em vulnerabilidade socioeconômica ou que apresentem necessidades especiais que impliquem dificuldades de inclusão digital por ocasião do ensino remoto, presencial ou híbrido decorrente da pandemia da Covid-19.

Todo o procedimento relativo à inscrição/apresentação de documentos neste edital será realizado via processo SEI, conforme instruções disponíveis no edital abaixo, disponível para download.

Edital seleção de estudantes de graduação no Projeto Acolhida Digital Discente