PROECE promove I Seminário de Extensão da UFR

A Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PROECE) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) promove nos dias 22 e 26 de novembro o I Seminário de Extensão ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 20/10/2021 19:10 | Última atualização: 21/10/2021 11:10

A Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PROECE) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) promove nos dias 22 e 26 de novembro o I Seminário de Extensão da UFR.

O evento tem por objetivo apresentar à comunidade (acadêmica e externa) as ações extensionistas realizadas na modalidade on-line, bem como almeja trazer alguns debates pertinentes ao atual momento de transição que a UFR tem vivenciado.

As apresentações de trabalho serão realizadas pelas equipes executoras dos projetos e programas de extensão e tem como público-alvo estudantes de graduação e pós-graduação, servidores(as) e comunidade externa em geral.

Os debates do I Seminário de Extensão serão propostos por meio de palestras. Na terça-feira (23), às 8h, a professora Roberta Martins Nogueira (UFMT/Sinop-MT) abordará “A extensão tecnológica e as possibilidade de desenvolvimento para a universidade”. Na noite do mesmo dia (23), às 19h, a professora Olgamir Amancia Ferreira (UnB) apresentará a palestra “Creditação da extensão nos currículos: os impactos para a formação estudantil e para a comunidade”. Já na quarta-feira (24), às 19h, a professora Lucilene Maria de Sousa (UFG), discutirá as “Ações de extensão na pandemia: reinvenção das práticas docentes e discentes”.

Neste ano, o I Seminário de Extensão da UFR será realizado de forma on-line e integrará parte da programação do Congresso de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação da UFR (Connect UFR 2021) que ocorre entre os dias 22 e 27 de novembro.

O Connect é uma realização da Universidade Federal de Rondonópolis que articula uma série de atividades ofertadas pelas unidades acadêmicas da instituição. O evento será realizado em grupos de discussão, com apresentação de trabalhos, e será gravado para divulgação posterior no canal do YouTube da UFR.

Os discentes que apresentarão trabalhos durante o I Seminário de Extensão da UFR devem consultar as Instruções para inscrição e submissão de trabalhos e providenciar a documentação necessária com a anuência do Orientador junto do resumo do trabalho que será apresentado (veja um modelo aqui). O envio dos trabalhos deve ser feito diretamente pelo website do Connect UFR 2021.O prazo para submissão segue aberto até o dia 31 de outubro.

As atividades do Connect UFR 2021 serão ofertadas exclusivamente de forma on-line. A participação é gratuita e aberta para toda comunidade, de forma que estudantes de graduação, pós-graduação, servidores da universidade, e sociedade civil possam estabelecer pontes de diálogo e redes de solidariedade. Qualquer pessoa pode se inscrever nas atividades e assistir remotamente as mostras, palestras e mesas-redondas ofertadas ao longo da semana de 22 à 27 de novembro. A participação será certificada ao final do evento.

Os estudantes que tiverem dúvidas ou precisarem de outras informações a respeito do I Seminário de Extensão da UFR podem entrar em contato com a Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PROECE) através do e-mail codex.proece@ufr.edu.br. Para tirar dúvidas em geral a respeito do Connect UFR ou tratar sobre problemas técnicos é possível entrar em contato com o e-mail de suporte connect@ufr.edu.br.