Retificação: Edital de Auxílio Educação Remota

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura, Esporte e Assuntos Estudantis – PROECE, retifica o Edital Auxílio Educação Remota, nos seguintes termos: ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 29/07/2020 15:07 | Última atualização: 29/07/2020 16:07

1) Onde se lê:
“EDITAL 02 – AUXÍLIO EDUCAÇÃO REMOTA”
Leia-se:
“EDITAL 06 – AUXÍLIO EDUCAÇÃO REMOTA”

2) Após o item VIII na seção DOCUMENTAÇÃO, foi incluído o seguinte item:

IX. Documento comprobatório (declaração) assinada e carimbada pelo orientador (a), contendo o registro de aprovação do projeto e/ou detalhamento das atividades acadêmicas desenvolvidas.

Clique aqui para acessar a versão retificada do edital na íntegra

Texto original publicado em 13 de julho de 2020

A Pró-Reitoria de Extensão, Cultura, Esporte e Assuntos Estudantis – PROECE, torna pública a abertura do período para a solicitação da concessão do Auxílio Educação Remota para os (as) estudantes envolvidos em atividades extensionistas, de pesquisa, do programa de iniciação à docência e demais atividades extracurriculares, da Universidade Federal de Rondonópolis.

O Auxílio Educação Remota, em caráter excepcional e temporário, surge como estratégia de inclusão e acessibilidade às Tecnologias da Informação e Comunicação voltadas para estudantes em dificuldades socioeconômicas que não possuam acesso à internet para o acompanhamento de atividades acadêmicas de forma remota durante o período de quarentena estabelecido pelo Conselho Universitário da UFR e dentro da previsão orçamentária vigente, ou seja, até o mês de dezembro de 2020.

O auxílio consiste no pagamento de recurso financeiro, no valor de R$50,00 mensais à estudantes regularmente matriculados(as) em vulnerabilidade socioeconômica, que não dispõem de pacote de dados para acesso à internet, de modo a promover a sua participação em atividades acadêmicas sob orientação de um servidor da UFR e que sejam ofertadas no período de Setembro a Dezembro de 2020.

Para mais informações, acesse o edital na íntegra disponível neste link