PROECE aprova normas de atendimento ao estudante em crise psiquiátrica na UFR

A Pró-reitora de Extensão Cultura e Assuntos Estudantis (PROECE) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) aprovou, nesta terça-feira (06), a Instrução Normativa ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 06/07/2021 15:07 | Última atualização: 06/07/2021 15:07

A Pró-reitora de Extensão Cultura e Assuntos Estudantis (PROECE) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) aprovou, nesta terça-feira (06), a Instrução Normativa PROECE/UFR nº 03 que estabelece as normas de fluxo de atendimento ao estudante em crise psiquiátrica no âmbito do campus universitário.

As normas e procedimentos aprovados são voltados para o acolhimento psicológico do(a) estudante em situação de crise e sofrimento psíquico que se caracterizem como situação de urgência ou emergência. Entre uma série de considerações, a Instrução Normativa orienta a comunidade acadêmica quanto ao atendimento à estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da UFR; delimita o escopo de atuação da universidade para situações que envolvam crise psiquiátrica entre estudantes; descreve os serviços de prevenção e promoção em saúde mental ofertados pela instituição para estudantes; descreve os serviços públicos da rede de saúde mental e assistência social da região de Rondonópolis.

A Instrução Normativa PROECE/UFR nº 03 pode ser consultada na íntegra no endereço eletrônico abaixo, disponível para download:

INSTRUÇÃO NORMATIVA nº03 PROECE/UFR