Pós-graduação

Processo seletivo para Residência Multiprofissional em Saúde da Família 2023

Por Thiago Cardassi Publicado em: 10/10/2022 10:10 | Última atualização: 10/10/2022 10:10


A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) torna público o edital de abertura de processo seletivo para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família (PREMSAF). O curso de pós-graduação é um programa lato sensu ofertado pela Faculdade de Ciências da Saúde da UFR em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis e com apoio do Ministério da Educação.

A Residência Multiprofissional em Saúde da Família (PREMSAF) será desenvolvida na rede de atenção à saúde do município de Rondonópolis, com duração de 2 anos, em regime de tempo integral, com carga horária semanal de 60 horas e dedicação exclusiva. A carga horária total do curso é de 5.760 horas e compreende atividades teóricas, teórico-práticas, práticas em serviços de saúde vinculados ao SUS e didáticas complementares, incluindo disciplinas básicas, seminários, estudo de caso, apresentação de casos clínicos, videoconferências, atividades autodirigidas e aulas expositivas. Para o desenvolvimento das atividades previstas os residentes receberão uma bolsa mensal, financiadas pelo Programa Nacional de Bolsas para Residências Multiprofissionais e em Área Profissional da Saúde do Ministério da Educação, de acordo com a disponibilidade de recurso.

Poderão concorrer às vagas ofertadas neste processo seletivo as graduadas e graduados em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) nas categorias profissionais Enfermagem, Farmácia e Psicologia. As inscrições devem ser feitas do dia 15 outubro até 25 de novembro, exclusivamente por meio do Sistema Eletrônico de Informação (SEI) da UFR.

Todas as informações a respeito do procedimento de inscrição, etapas do seletivo, documentos exigidos e cronograma estão disponíveis no edital disponível abaixo para consulta e download: