Processo de Seleção de estudantes bolsistas para o Programa de Educação Tutorial - PET

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFR), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação torna público o presente Edital de ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 09/12/2020 18:12 | Última atualização: 09/12/2020 18:12

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFR), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação torna público o presente Edital de Abertura de Inscrição para o Processo de Seleção de estudantes bolsistas para o Programa de Educação Tutorial – PET de que trata da Portaria MEC nº 976 de 18 de julho de 2010.

O edital contempla 3 vagas para bolsas e 4 para voluntários. O processo seletivo será realizado todo a distância. Para participar é preciso fazer inscrição online por meio de formulário Google, entre os dias 11 e 14 de dezembro. A seleção será realizada por meio de entrevista pelo Skype, nos dias 16 e 17 de dezembro.

Alunos matriculados no primeiro semestre ou no último ano (2 últimos semestres ou concluintes) não poderão ter bolsa, mas podem ser petianos não bolsistas se quiserem participar com direito às horas das atividades desenvolvidas, da mesma forma que os petianos bolsistas. O programa exige disponibilidade de 20 horas por semana (ou 4 horas por dia se segunda a sexta, nos períodos manhã ou tarde). O valor da bolsa é de R$ 400. O período da bolsa é relativo ao tempo que o aluno levar para concluir o curso. Todavia, depois que o aluno começar a receber bolsa, não pode acumular reprovações em 2 disciplinas no histórico para não ser desligado.

Enquanto as aulas não retornarem presencialmente, as atividades serão desenvolvidas à distância, o que torna necessário que o candidato possua computador e internet.

O PET Educação Interdisciplinar é um grupo constituído exclusivamente por alunos dos cursos de Sistemas de Informação, Matemática, Pedagogia e Letras, sob coordenação da professora Eglen (Pedagogia) e professor Waine (Sistemas de Informação). O programa desenvolve projetos educativos interdisciplinares utilizando a base disciplinar dos cursos envolvidos.

Edital de Seleção de estudantes bolsistas para o Programa de Educação Tutorial – PET