Pós-graduação

Pesquisas da UFR são aprovados em edital de bolsa para mestrado com produto tecnológico

Publicado: 03/08/2021 17:38 | Última atualização: 03/08/2021 19:02

Três pesquisas de mestrado da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) foram contempladas com bolsas de estudo por meio de Edital promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat). A instituição oferta bolsas para alunos regularmente matriculados em programas de mestrado (acadêmico ou profissional) sediados no Estado de Mato Grosso e recomendados pela CAPES, que estejam realizando pesquisas com potencial de ser tornarem produtos tecnológicos.

Todos os projetos da UFR submetidos à avaliação da Fapemat foram aprovados com sucesso. O Programa de Pós-Graduação em Zootecnia (PPGZoo) teve duas pesquisas aprovadas no edital. A primeira delas, desenvolvida pela aluna Mônica Dótoli Mourãoi, sob orientação da professora Annaiza Braga Bignardi, é intitulada “Interação genótipo ambiente via modelos de norma de reação para características de importância econômica de tilápias do Nilo (Oreochromis niloticus) criadas em tanques-rede”. A segunda pesquisa do PPGZoo, realizada pelo aluno Rodrigo Schaurich Mativi Righi sob orientação da professora Carla Heloisa Avelino Cabral, trata a respeito de “Modelos para estimativa da produtividade e capacidade de suporte de gramíneas tropicais”.

A terceira pesquisa aprovada pela Fapemat pertence ao Programa de Gestão e Tecnologia Ambiental (PPGTA) da UFR e é executada pelo aluno Jonanthan Valença Aquino, sob orientação do professor Normandes Matos da Silva, com o tema “Modelagem computacional de parâmetros de dispersão aérea de sementes utilizando drones no contexto da recuperação de áreas degradadas”.

Para verificar a lista completo de aprovados no Edital Fapemat nº 008/2021  clique no link abaixo para ser redirecionado para a página da Fundação:

Resultado Final – Mestrado com produto tecnológico