Pesquisas da UFR são aprovados em edital de bolsa para mestrado com produto tecnológico

Três pesquisas de mestrado da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) foram contempladas com bolsas de estudo por meio de Edital promovido pela Fundação de Amparo à ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 03/08/2021 17:08 | Última atualização: 03/08/2021 19:08

Três pesquisas de mestrado da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) foram contempladas com bolsas de estudo por meio de Edital promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat). A instituição oferta bolsas para alunos regularmente matriculados em programas de mestrado (acadêmico ou profissional) sediados no Estado de Mato Grosso e recomendados pela CAPES, que estejam realizando pesquisas com potencial de ser tornarem produtos tecnológicos.

Todos os projetos da UFR submetidos à avaliação da Fapemat foram aprovados com sucesso. O Programa de Pós-Graduação em Zootecnia (PPGZoo) teve duas pesquisas aprovadas no edital. A primeira delas, desenvolvida pela aluna Mônica Dótoli Mourãoi, sob orientação da professora Annaiza Braga Bignardi, é intitulada “Interação genótipo ambiente via modelos de norma de reação para características de importância econômica de tilápias do Nilo (Oreochromis niloticus) criadas em tanques-rede”. A segunda pesquisa do PPGZoo, realizada pelo aluno Rodrigo Schaurich Mativi Righi sob orientação da professora Carla Heloisa Avelino Cabral, trata a respeito de “Modelos para estimativa da produtividade e capacidade de suporte de gramíneas tropicais”.

A terceira pesquisa aprovada pela Fapemat pertence ao Programa de Gestão e Tecnologia Ambiental (PPGTA) da UFR e é executada pelo aluno Jonanthan Valença Aquino, sob orientação do professor Normandes Matos da Silva, com o tema “Modelagem computacional de parâmetros de dispersão aérea de sementes utilizando drones no contexto da recuperação de áreas degradadas”.

Para verificar a lista completo de aprovados no Edital Fapemat nº 008/2021  clique no link abaixo para ser redirecionado para a página da Fundação:

Resultado Final – Mestrado com produto tecnológico