Pesquisa do Curso de Enfermagem recebe o Prêmio Eric Roger Wroclawski

Pesquisadores do Curso de Enfermagem da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) receberam o Prêmio Eric Roger Wroclawski na categoria "artigo mais citado". O trabalho foi ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 28/10/2020 15:10 | Última atualização: 28/10/2020 16:10

Pesquisadores do Curso de Enfermagem da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) receberam o Prêmio Eric Roger Wroclawski na categoria “artigo mais citado”. O trabalho foi publicado no periódico científico einstein (ISSN 1679-4508), publicação oficial do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein.

O artigo intitulado “Colonização oral por espécies de Candida em pacientes HIV positivo: estudo de associação e suscetibilidade antifúngica” é de autoria das acadêmicas do curso de Enfermagem da UFR Werika Weryanne Rosa de Souza, Camila Aoyama Vieira e Janaina Sousa de Lima, da professora Letícia Goulart (curso de Enfermagem), professora Claudinéia de Araújo (curso de Medicina) e do professor Ricardo Olinda (Universidade Estadual da Paraíba). A pesquisa investiga a suscetibilidade a antifúngicos e os fatores associados à colonização oral por espécies de Candida isoladas de pacientes vivendo com HIV.

A publicação foi premiada por se tratar do artigo original mais citado no periódico científico einstein no período entre janeiro de 2018 a junho de 2020. O número de citações foi analisado por meio de métricas das bases de dados da Web of Science Scopus.

O Prêmio Eric Roger Wroclawski contempla anualmente os melhores artigos científicos originais publicados na área da saúde com o objetivo de fomentar e divulgar os estudos realizados nas nas categorias Ciências Básicas e Medicina Experimental, Gestão e Economia em Saúde, Medicina Clínica, Medicina Cirúrgica e Saúde Multiprofissional.

De acordo com a professora Letícia Goulart, “o prêmio é um estímulo para a produção de conhecimento e fortalecimento da pesquisa científica na UFR”.

Clique aqui para acessar o artigo completo: “Colonização oral por espécies de Candida em pacientes HIV positivo: estudo de associação e suscetibilidade antifúngica” no site da revista einstein.