Parceria inédita entre instituições irá proporcionar atendimentos exclusivos para pessoas da terceira idade na UFR

Por Rodolfo Cassimiro de Araujo Berber Publicado em: 27/03/2024 11:03 | Última atualização: 27/03/2024 11:03

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) em parceria com Faculdade Anhanguera de Rondonópolis está promovendo o projeto social “Fisioterapia no Envelhecimento Saudável”, que oferece atendimento gratuito à comunidade de Rondonópolis e região.

O projeto visa o atendimento a pessoas idosas através de atividades funcionais com foco na qualidade de vida. Os atendimentos, realizados por alunos do curso de Fisioterapia da Anhanguera e supervisionados por docentes da instituição de ensino, acontecem todas às quintas-feiras, das 13h30 às 15h30, no NEATI (Núcleo de Estudos e Atividades da Terceira Idade) da UFR.

Benefícios do projeto:

• Melhora da qualidade de vida
  • Aumento da flexibilidade e força muscular
  • Redução do risco de quedas
  • Promoção da socialização
  • Prevenção de doenças

Não é necessária inscrição prévia. Basta comparecer ao NEATI da UFR no horário das atividades.

Projeto: Fisioterapia no Envelhecimento Saudável
Local: Universidade Federal de Rondonópolis
Endereço: Av. dos Estudantes, 5055 – Cidade Universitária, Rondonópolis – MT, 78736-900
Data e horário: Quintas-feiras, das 13h30 às 15h30