Palestra aponta os benefício gerados pela prática da reciclagem

O curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Rondonópolis promove a palestra “Conscientização e Sustentabilidade Ambiental”. O evento é gratuito e acontece ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 03/02/2020 10:02 | Última atualização: 18/02/2020 11:02

O curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Rondonópolis promove a palestra “Conscientização e Sustentabilidade Ambiental”. O evento é gratuito e acontece no dia 12 de fevereiro, às 19h, no Auditório Central da UFR. A palestra será realizada pelo professor Leandro Pessoa Lucena e pela Cooperativa Nova Esperança, que irão expor a importância da sustentabilidade e o papel que a Cooperativa tem sobre a reciclagem e os benefícios gerados a todo o município por meio dessa prática. O evento marca o lançamento do projeto de extensão E-coleta: Conscientização e Sustentabilidade Ambiental, uma parceria do curso de Ciência Econômica com a Cooperativa Nova Esperança.

Os responsáveis pelo projeto informam que durantes os meses de fevereiro, março e abril, da universidade contará com dois coletores de recicláveis, um no Bloco A e outro no Bloco C. Sendo assim, convidam a comunidade acadêmica da UFR a fazer o descarte adequado desse material, tema que também será abordado durante o evento. A capacidade máxima de inscritos é de 180 pessoas. Além disso, os organizadores solicitam aos participantes que tragam 1 caneta que será utilizada durante uma atividade da palestra. As inscrições devem ser feitas pela internet por meio deste link