Palestra de promoção da carreira de diplomacia

Por Thiago Cardassi Publicado em: 19/05/2023 16:05 | Última atualização: 19/05/2023 16:05

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), por meio da Secretaria de Relações Internacionais (SECRI) promove palestra para promoção da carreira de diplomacia do Ministério de Relações Exteriores (MRE). O evento contará com a apresentação da diplomata Fernanda Brandão de Souza, e será realizado na próxima sexta-feira (26), às 14h, no auditório do bloco A.

O evento visa a promover a diversidade regional, racial, e de gênero nos quadros do serviço exterior brasileiro, com foco em unidades da federação com baixa representatividade dentro do Ministério, como é o caso do estado de Mato Grosso. Desta forma, o MRE está realizando palestras e reuniões com instituições de ensino dos diversos estados do Brasil, com o objetivo de apresentar a diplomacia como opção de carreira profissional para estudantes e de despertar a curiosidade de brasileiras e de brasileiros que tenham interesse por áreas internacionais.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por meio deste endereço eletrônico. Os participantes inscritos receberão certificado de horas.