PROEXA lança edital de Programa de Monitoria Inclusiva

A Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis e o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), tornam pública a abertura do processo ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 20/04/2022 07:04 | Última atualização: 20/04/2022 10:04

A Diretoria de Assuntos Estudantis (DAE) da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis e o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), tornam pública a abertura do processo de inscrição e seleção de estudantes de graduação presencial, regularmente matriculados, para participação no Programa de Monitoria Inclusiva da Universidade Federal de Rondonópolis, de acordo com o que determina o Decreto Nº 7.234, de 19 de julho de 2010, que dispõe sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil – PNAES e a Resolução CONSEPE-UFMT Nº 130, de 31 de Maio de 2021, que aprova a criação da Monitoria Inclusiva.

O Edital do Programa de Monitoria Inclusiva irá selecionar estudantes bolsistas e voluntários para atuar como monitores inclusivos. O/A monitor/a inclusivo/a realizará ações que visam apoiar, desenvolver e acompanhar atividades junto a estudantes de graduação com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, superdotação/altas habilidades, indígenas, quilombolas ou outros/as discentes de programas de ação afirmativa que tenham, no decorrer do percurso acadêmico, necessidades educacionais específicas de maneira a contribuir com a inclusão, minimizando barreiras e colaborando com a permanência e êxito na formação.

As inscrições serão realizadas pelo SEI-UFR do dia 14 a 24 de abril de 2022. Todos os estudantes da Universidade podem concorrer.

Em caso de dúvidas quanto ao acesso ao SEI-UFR, há disponível orientação por telefone: (66) 3410-4001. Em caso de dúvidas ou dificuldades quanto ao Edital, o estudante poderá entrar em contato com a DAE, durante a vigência do edital, através do e-mail cae.proece@ufr.edu.br, especificando a demanda.

MONITORIA_INCLUSIVA