SECRI divulga Edital de mobilidade internacional virtual

Por Thiago Cardassi Publicado em: 13/04/2023 11:04 | Última atualização: 13/04/2023 14:04

A Secretaria de Relações Internacionais (SECRI) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), torna pública a pré-seleção de estudantes para mobilidade internacional virtual em cursos de graduação ofertados pelas Universidad Autónoma de Chiapas (UNACH) e Universidad Autónoma de Ciudad Juaréz (UACJ) no México, Universidad Santo Tomás (USTA) e Fundación Universitaria Konrad Lorenz na Colômbia, no âmbito do termo de adesão e cooperação internacional multilateral firmado pela instituição tutora, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), junto ao Programa Académico de Movilidad Educativa (PAME) da Unión de Universidades de América Latina y el Caribe (UDUAL).

Estão disponíveis até 10 vagas por disciplina ofertada em cada curso. O estudante interessado deverá escolher até duas disciplinas para mobilidade virtual em até dois dos cursos disponíveis, desde que na mesma faculdade e somente em uma das universidades (UNACH, UACJ, USTA ou Konrad Lorenz). O idioma oficial das disciplinas é o Espanhol. Desta forma, é necessário que o estudante possua, no mínimo, conhecimento intermediário da língua espanhola para acompanhar as aulas, atividades e avaliações.

Os candidatos estudantes de graduação deverão atender as especificações constantes no edital SECRI nº3 de 2023, disponível ao final deste texto para consulta e download. As inscrições se encerram às 23h59min do dia 04/05/2023, horário de Cuiabá e devem ser realizadas por meio do acesso externo do sistema eletrônico de informações da Universidade Federal de Mato Grosso (SEI/UFMT), tipo do processo “SECRI-Mobilidade Internacional Virtual”, contendo os seguintes documentos corretamente preenchidos e legíveis em formato PDF (exceto alínea “a”) conforme passo-a-passo de inscrição no SEI disponível no anexo V do edital.

Para mais informações sobre a oferta é possível entrar em contato com a Secretaria de Relações Internacionais (SECRI) por meio do telefone (66) 3410-4096 ou e-mail internacional@ufr.edu.br. Confira a seguir o Edital de mobilidade internacional virtual e seus respectivos anexos:

EDITAL SECRI 3/2023 – MOBILIDADE INTERNACIONAL VIRTUAL (UACJ, UNACH, USTA e KONRAD LORENZ) – PAME/UDUAL

ANEXO I – Oferta acadêmica UACJ

ANEXO II – Oferta acadêmica Konrad Lorenz