"Minha Biblioteca" oferece treinamento online e gratuito à estudantes da UFR

A equipe do provedor de conteúdo digital Minha Biblioteca realizará treinamentos online abertos a todos os estudantes da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) para ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 07/06/2021 18:06 | Última atualização: 07/06/2021 18:06

A equipe do provedor de conteúdo digital Minha Biblioteca realizará treinamentos online abertos a todos os estudantes da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) para apresentar e demonstrar a utilização dos recursos disponíveis no acervo da plataforma Minha Bilbioteca. Os treinamentos são gratuitos e ofertados na modalidade remota em duas datas disponíveis para escolha: dia 16 de junho, às 10h30 (horário de Brasília) ou 30 de junho, às 15h (horário de Brasília). Para inscrever-se no treinamento do dia 16, clique aqui ou para inscrever-se no treinamento do dia 30, clique aqui.

O treinamento online é aberto a todos os interessados em saber mais sobre a Minha Biblioteca, plataforma de e-books contratada pela UFR que oferece acesso à milhares de títulos das principais editoras do país, além de diversos recursos que facilitam a leitura e o aprendizado. O Acervo virtual da Minha Biblioteca conta com mais de 8 mil títulos em português de 12 grandes editoras acadêmicas nacionais e 15 selos editoriais nas áreas de Medicina, Saúde, Exatas, Sociais Aplicadas e Pedagógica. O serviço tem objetivo de facilitar o acesso de estudantes e professores a materiais de estudo em formato e-book, a qualquer hora e lugar, por meio de dispositivos conectados à internet.

A Minha Biblioteca possui funcionalidades como leitura em voz alta, anotações, realce de cor, marcação de página e pesquisa por palavras-chave que promovem a acessibilidade, estimulam a aprendizagem e favorecem a retenção de alunos.

Para acessar o serviço é necessário clicar na opção Serviços Digitais na barra de menus suspensa no cabeçalho do website da UFR. Depois selecione a opção Minha Biblioteca para ser direcionado aos sistemas da UFR. A equipe de suporte da Pró-reitoria de Tecnologia de Informação e Comunicação (PROTIC) produziu um guia rápido de acesso à plataforma Minha Biblioteca que poderá auxiliar o usuário em seu primeiro contato.