Mestrado profissional em Saúde da Família inicia as atividades

Por Thiago Cardassi Publicado em: 22/08/2022 08:08 |

As atividades do Mestrado Profissional em Saúde da Família (PROFSAÚDE) tiveram início na manhã da última quinta-feira (18). Para recepcionar a turma de estudantes, foi realizado um café da manhã com a participação do corpo docente do programa.

O PROFSAÚDE está vinculado à Faculdade de Ciências da Saúde (FCS) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e faz parte de uma rede nacional de 26 instituições públicas de ensino superior, coordenadas pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva e a Fiocruz.

O programa tem como objetivo formar e capacitar profissionais nas diversas regiões do estado, com base na consolidação de conhecimentos relacionados à Atenção Primária em Saúde, à Gestão em Saúde e à Educação. Ofertado em modelo semipresencial, a primeira turma conta com a participação de alunos de 5 cidades do Mato Grosso.

Confira no sítio eletrônico do programa, mais informações a respeito dos editais, corpo docente e formas de contato.

Estudantes do programa foram recepcionados pelos docentes do curso