Mestrado em Zootecnia (PPGZoo) divulga edital de Seleção 2021/2

O Programa de Pós-graduação em Zootecnia (PPGZoo) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) divulga edital de processo seletivo para o preenchimento de até 11 vagas, ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 11/06/2021 14:06 | Última atualização: 11/06/2021 14:06

O Programa de Pós-graduação em Zootecnia (PPGZoo) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) divulga edital de processo seletivo para o preenchimento de até 11 vagas, nível Mestrado Acadêmico, na área de concentração Produção Animal e linhas de pesquisas Nutrição e Produção Animal e Melhoramento Genético Animal.

As inscrições serão realizadas por meio de processo protocolado pelo Sistema Eletrônico de Informação (SEI) na página oficial da UFR, instruído com cópias simples da documentação exigida pelo edital, digitalizadas, anexadas e enviadas pelo SEI à unidade CUR – ICAT – PPG em Zootecnia – Coordenação de Programa de Pós-Graduação em Zootecnia do ICAT CUR. O prazo para inscrições ocorre entre os dias 10 e 30 de junho de 2021.

O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$201,71 deverá ser realizado por meio de boleto bancário. A fatura ficará disponível no site da Fundação Uniselva durante o período de inscrição. A homologação das inscrições será divulgada no dia 05 de julho de 2021.

O processo de seleção será realizado por meio de tecnologias digitais de informação e comunicação, e avaliado por uma Comissão Examinadora, nomeada pelo colegiado do PPGZoo. Os candidatos cujas inscrições forem deferidas serão submetidos à arguição (12 de julho), análise de currículo e análise de histórico escolar. O resultado final será divulgado no dia 20 de julho de 2021.

Os candidatos selecionados deverão efetivar a matrícula no período de 03 a 06 de agosto de 2021. O início das aulas está previsto para o dia 10 de agosto de 2021.

O Programa de Pós-graduação em Zootecnia (PPGZoo) em nível de Mestrado, com área de concentração em Produção Animal, está vinculado ao Instituto de Ciências Agrárias e Tecnológicas (ICAT) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e tem como objetivo formar profissionais capacitados para atuarem na pesquisa, ensino e extensão em sistemas de produção animal. O curso é oferecido para candidatos com curso de graduação na área de Ciências Agrárias ou afins, e requer dedicação integral dos alunos para o cumprimento da programação didática, que compreende aulas teóricas e práticas, seminários, trabalhos de campo e de laboratório, desenvolvimento de pesquisas, elaboração de relatórios, exame de qualificação, elaboração e defesa de Dissertação.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: ppgzoo@ufr.edu.br e pelo website eletrônico do PPGZoo.