Pós-graduação

Mestrado em Zootecnia está com inscrições abertas até 7 de outubro

Por Thiago Cardassi Publicado em: 28/09/2022 08:09 | Última atualização: 28/09/2022 08:09

O Programa de Pós-graduação em Zootecnia (PPGZoo) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) está com edital de processo seletivo aberto para o preenchimento de até 11 vagas, nível Mestrado Acadêmico, na área de concentração Produção Animal e linhas de pesquisas Nutrição e Produção Animal e Melhoramento Genético Animal

As inscrições já estão abertas com prazo até o dia 7 de outubro de 2022 e devem ser realizadas por meio de processo protocolado pelo Sistema Eletrônico de Informação (SEI) na página oficial da UFR, conforme as instruções contidas no edital.

O processo de seleção será no formato online por meio de tecnologias digitais de informação e comunicação, constituindo-se em análise de currículo e histórico escolar. O resultado final será divulgado no dia 16 de dezembro de 2022. A partir de então, os candidatos selecionados devem efetivar a matrícula no período de 1 fevereiro à 3 de março de 2023 e o início das aulas está previsto para 6 de março de 2023.

O Programa de Pós-graduação em Zootecnia (PPGZoo) em nível de Mestrado, com área de concentração em Produção Animal, é vinculado ao Instituto de Ciências Agrárias e Tecnológicas (ICAT) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e tem como objetivo formar profissionais capacitados para atuarem na pesquisa, ensino e extensão em sistemas de produção animal. O curso é oferecido para candidatos com curso de graduação na área de Ciências Agrárias ou afins, e requer dedicação integral dos alunos para o cumprimento da programação didática, que compreende aulas teóricas e práticas, seminários, trabalhos de campo e de laboratório, desenvolvimento de pesquisas, elaboração de relatórios, exame de qualificação, elaboração e defesa de Dissertação.

O sítio eletrônico do PPGZoo contem informações detalhadas sobre o programa. Em caso de dúvidas a respeito do Processo Seletivo é possível entrar em contato por meio do telefone +55 (66) 3410-4176 (inclusive WhatsApp) ou pelo e-mail ppgzoo@ufr.edu.br.