Mestrado em Gestão e Tecnologia Ambiental divulga Processo Seletivo

O Programa de Pós-Graduação em Gestão e Tecnologia Ambiental (PPgGTA) do Instituto de Ciências Agrárias e Tecnológicas, da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), torna ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 09/09/2020 19:09 | Última atualização: 09/09/2020 19:09

O Programa de Pós-Graduação em Gestão e Tecnologia Ambiental (PPgGTA) do Instituto de Ciências Agrárias e Tecnológicas, da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), torna pública a abertura de inscrições e estabelece as normas para o processo de seleção de alunos regulares ao Curso de Mestrado em Gestão e Tecnologia Ambiental, com ingresso no primeiro período letivo de 2021.

O Programa de Pós-Graduação em Gestão e Tecnologia Ambiental possui caráter inovador na região Centro-Oeste, ao centrar os seus eixos de pesquisa em gestão de recursos naturais e de tecnologias em sistemas ambientais, sendo recomendado pela área de Ciências Ambientais da CAPES. A característica central do programa é o de congregar disciplinas voltadas ao estudo interdisciplinar de problemas relacionados à análise da gestão dos sistemas ambientais e dos processos orientadas ao desenvolvimento socioeconômico regional. O grupo de pesquisadores vinculados ao programa foi constituído com a preocupação de operacionalizar as linhas de pesquisa em (i) Gestão Ambiental e de Recursos Naturais e (ii) Tecnologias Ambientais e Sustentabilidade, com formação caráter interdisciplinar em três eixos: cientistas sociais (Administração, Ciências Econômicas e Geografia), pesquisadores em produção agrícola (Agronomia, Engenharia Agrícola) e pesquisadores ambientais (Ecologia, Química e Engenharia Ambiental).

Clique aqui para ter acesso ao Edital Completo do Processo Seletivo