Pós-graduação

Mestrado em Geografia está com inscrições abertas até 7 de outubro

Por Thiago Cardassi Publicado em: 30/09/2022 09:09 | Última atualização: 30/09/2022 09:09

A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGeo) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) está com edital aberto de processo seletivo para o preenchimento de até 24 vagas, nível Mestrado Acadêmico, na Área de Concentração de suas pesquisas em Ambiente e Sociedade, distribuída nas linhas “Geotecnologias Aplicadas à Gestão e Análise Ambiental” e “Planejamento e Gestão Territorial”. Para este seletivo serão disponibilizadas quatorze (14) vagas para primeira e dez (10) vagas para a segunda, conforme consta em edital.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas gratuitamente até o dia 7 de outubro por meio de processo protocolado via Sistema Eletrônico de Informação (SEI) da UFR. Todas as instruções a respeito do processo de inscrição e a lista de documentos exigidos estão no edital disponível no sítio eletrônico do programa.

O Curso de Mestrado em Geografia possui uma programação didática que compreende, além de aulas, seminários, trabalhos de campo e de laboratório, o desenvolvimento de pesquisa voltada à elaboração de uma dissertação sobre os processos espaciais de fenômenos que constituem o espaço geográfico, que ao final forma profissionais capacitados para atuar tanto no setor da educação (ensino básico ou superior) como no de planejamento e gestão territorial e ambiental enquanto técnicos em órgãos públicos oficiais ou em empresas particulares que atuam nesse setor.

Para mais informações, acesse o sítio eletrônico do programa ou entre em contato pelo telefone (66)3410-4056 ou pelo e-mail mestrado.ppgeo.cur@gmail.com.