Mestrado em Geografia divulga Processo Seletivo

A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Geografia, do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), divulga o edital a ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 10/09/2020 21:09 | Última atualização: 10/09/2020 21:09

A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Geografia, do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), divulga o edital a abertura de inscrições para o processo de seleção de alunos regulares ao Curso de Mestrado em Geografia com ingresso no primeiro período letivo de 2021. A área de concentração do programa é “AMBIENTE e SOCIEDADE”, constituída por duas (02) linhas de pesquisa:

1) Planejamento e Gestão Territorial;
2) Geotecnologias Aplicadas à Gestão e Análise Ambiental;

O Processo de Seleção será realizado por uma Comissão de Seleção designada pelo Colegiado do Programa. As quatorze (14) vagas oferecidas pelo Programa de Mestrado para o ano de 2021, só serão preenchidas mediante aprovação no processo de seleção. O Programa de Mestrado em Geografia/UFR requer dedicação integral dos alunos para o cumprimento da programação didática que compreende, além de aulas, seminários, trabalhos de campo e de laboratório, desenvolvimento de pesquisa e elaboração de relatórios e da dissertação.

O objetivo desse curso de Mestrado Acadêmico é capacitar profissionais com habilidades teórico-metodológicas para a investigação científica e o ensino superior e com competências técnicas para atuar nas áreas de Planejamento, Gestão Territorial e Ambiental, promovendo assim, o uso sustentável e racional das riquezas culturais e naturais das sociedades.

Clique aqui para ter acesso ao Edital Completo do Processo Seletivo

Para mais informações, acesse a página eletrônica do Programa por meio deste endereço