Mestrado em Geografia abre inscrições para processo seletivo 2022/1

O Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGEO) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) publicou em 09 de agosto o Edital de seleção de alunos regulares para a Turma ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 01/10/2021 16:10 | Última atualização: 01/10/2021 16:10

O Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGEO) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) publicou em 09 de agosto o Edital de seleção de alunos regulares para a Turma que iniciará ano de 2022. As inscrições para o processo seletivo do PPGEO serão realizadas de 01 a 06 de outubro de 2021, exclusivamente através de processo eletrônico instruído via Sistema Eletrônico de Informações (SEI).

O Programa de Pós-graduação em Geografia possui a Área de Concentração de suas pesquisas em Ambiente e Sociedade, pela qual concebe-se que meio natural (físico e biológico) com o tempo vai sendo transformado, por meio do trabalho e das dinâmicas das relações sociais, no “espaço geográfico”. Desse modo, o espaço geográfico apresenta-se como o integrador de diferentes realidades econômicas, ambientais, culturais, políticas, sociais, que, em conjunto caracterizam a organização espacial das sociedades em cada momento histórico.

As pesquisas produzidas nessa Área de Concentração se distribuem em duas linhas que são: “Geotecnologias Aplicadas à Gestão e Análise Ambiental” e “Planejamento e Gestão Territorial”. Sendo que para este seletivo serão disponibilizadas dez (10) vagas para primeira e oito (08) para a segunda conforme consta no referido edital.

O Curso de Mestrado em Geografia possui uma programação didática que compreende, além de aulas, seminários, trabalhos de campo e de laboratório, o desenvolvimento de pesquisa voltada a elaboração de uma dissertação sobre os processos espaciais de fenômenos que constituem o espaço geográfico, que ao final forma profissionais capacitados para atuar tanto no setor da educação (ensino básico ou superior) como no de planejamento e gestão territorial e ambiental enquanto técnicos em órgãos públicos oficiais ou em empresas particulares que atuam nesse setor.

Para mais informações clique neste endereço eletrônico e acesse o edital “SELEÇÃO 2022 – EDITAL DE SELEÇÃO DE MESTRADO ACADÊMICO, TURMA 2022 – PPG EM GEOGRAFIA, UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDONÓPOLIS (UFR)”