Mestrado em Geografia abre inscrições para alunos regulares

Por Thiago Cardassi Publicado em: 28/08/2023 14:08 |

A Universidade Federal de Rondonópolis, por meio do Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGeo), torna público o edital de processo seletivo para o preenchimento de até 9 vagas, nível Mestrado Acadêmico, na Área de Concentração de suas pesquisas em Ambiente e Sociedade, que se distribuem em duas linhas que são: “Geotecnologias Aplicadas à Gestão e Análise Ambiental” e “Planejamento e Gestão Territorial”. Sendo que para este seletivo serão disponibilizadas cinco (5) vagas para primeira e quatro (4) para a segunda.

O Curso de Mestrado em Geografia possui uma programação didática que compreende, além de aulas, seminários, trabalhos de campo e de laboratório, o desenvolvimento de pesquisa voltada à elaboração de uma dissertação sobre os processos espaciais de fenômenos que constituem o espaço geográfico, que ao final forma profissionais capacitados para atuar tanto no setor da educação (ensino básico ou superior) como no de planejamento e gestão territorial e ambiental enquanto técnicos em órgãos públicos oficiais ou em empresas particulares que atuam nesse setor.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 6 de outubro, via Portal do Candidato no Sistema de Gerenciamento de Concursos – SGC, da UFR. As instruções a respeito do processo de inscrição e lista de documentos exigidos estão no edital disponível no sítio eletrônico do programa. Para conhecer o Programa de Pós-graduação em Geografia (PPGeo) acesse o sítio eletrônico do programa.

Para mais informações, entre em contato pelo telefone (66)3410-4056 ou pelo e-mail mestrado.ppgeo.cur@gmail.com. Segue abaixo o edital para consulta e download: