Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Pós-graduação

Mestrado em Engenharia Agrícola (PPGEAgri) divulga edital de Seleção 2021/2

Publicado: 18/05/2021 11:14 | Última atualização: 18/05/2021 11:14
blue bird

O Programa de Pós-graduação em Engenharia Agrícola (PPGEAgri) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) divulga edital de processo seletivo para o preenchimento de até 12 vagas, nível Mestrado Acadêmico, nas linhas de pesquisa Engenharia de Sistemas Agrícolas e Agroecossistemas. Serão oferecidas vagas nas seguintes áreas: Manejo do Solo e Nutrição Mineral de Plantas; Gestão Ambiental Agrícola; Instrumentação e Modelagem Aplicada à Engenharia Agrícola; Fertilidade do Solo; Irrigação e Drenagem; Máquinas e Mecanização Agrícolas; Microbiologia Agrícola e Produção Vegetal.

As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio de formulário eletrônico, no qual deverá ser anexada a documentação comprobatória em arquivo PDF exigida pelo edital. O prazo para inscrições ocorre entre 0h do dia 15 de junho de 2021 e 23h59min do dia 05 de julho de 2021. Não será possível entregar qualquer documento após o encerramento deste período.

O processo de seleção será realizado por meio de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação, e avaliado por uma Comissão Examinadora instituída pela Coordenação do PPGEAgri, a qual será composta por professores do programa. O processo de seleção será feito em três etapas: análise da documentação; apresentação do Projeto de Pesquisa e Arguição (eliminatória); análise do Currículo Lattes (classificatória). Para mais informações acesse o Edital do processo seletivo.

O Programa de Pós-graduação em Engenharia Agrícola, nível de Mestrado, da UFR, em Rondonópolis, contempla o primeiro curso de Mestrado em Engenharia Agrícola recomendado pela CAPES implantado em Mato Grosso. O PPGEAgri tem como objetivo principal formar recursos humanos com qualificação acadêmica, senso crítico e formação humanística voltada para docência, pesquisas agrícolas e inovações tecnológicas, fundamental para o desenvolvimento da região Centro-Oeste.

O agronegócio desempenha um papel fundamental na economia e sua ampliação está relacionada com os avanços científicos que contribuam para a diminuição das desigualdades regionais, aumento da sustentabilidade e desenvolvimento. O curso de Mestrado do PGEAgri é um excelente ambiente para atualização, criação e motivação no sentido de superar desafios, visando a geração de alternativas técnicas para os sistemas produtivos e para o avanço do conhecimento científico.

Faça download do folder do programa em alta resolução (PDF):

 

Folder Programa de Pós-graduação em Engenharia Agrícola 

 

 

Fim do conteúdo da página