Mestrado em Engenharia Agrícola (PPGEAgri) abre edital de Seleção 2021

O Programa de Pós-graduação em Engenharia Agrícola (PPGEAgri) do Instituto de Ciências Agrárias e Tecnológicas da Universidade Federal de Rondonópolis, comunica a abertura ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 11/09/2020 17:09 | Última atualização: 11/09/2020 17:09

O Programa de Pós-graduação em Engenharia Agrícola (PPGEAgri) do Instituto de Ciências Agrárias e Tecnológicas da Universidade Federal de Rondonópolis, comunica a abertura de inscrição de candidatos e estabelece normas para o preenchimento de até 12 vagas, nível Mestrado Acadêmico, nas linhas de pesquisa Engenharia de Sistemas Agrícolas e Agroecossistemas. Serão oferecidas vagas nas seguintes áreas:

• Manejo do Solo e Nutrição Mineral de Plantas;
  • Gestão Ambiental Agrícola;
  • Instrumentação e Modelagem Aplicada à Engenharia Agrícola;
  • Fertilidade do Solo;
  • Irrigação e Drenagem;
  • Máquinas e Mecanização Agrícolas;
  • Microbiologia Agrícola e Produção Vegetal.

O Programa de Pós-graduação em Engenharia Agrícola, nível de Mestrado, com área de concentração em Engenharia Agrícola tem como objetivo principal formar recursos humanos com qualificação acadêmica, senso crítico e formação humanística voltada para docência, pesquisas agrícolas e inovações tecnológicas, fundamental para o desenvolvimento da região Centro-Oeste. O curso tem duração mínima de 12 (doze) e máxima de 24 (vinte e quatro) meses, sendo oferecido para candidatos com curso de graduação na área de Ciências Agrárias ou afins. Requer dedicação integral dos alunos para o cumprimento da programação didática, que compreende aulas teóricas e práticas, seminários, trabalhos de campo e de laboratório, desenvolvimento de pesquisas, elaboração de relatórios, exame de qualificação, elaboração e defesa de dissertação.

EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO

ANEXO_I__Formulario_de_Inscricao_2021

ANEXO_II___Declaracao_de_Dedicacao_Integral

ANEXO_III___Pontuacao_Curriculo_2021