Mestrado Acadêmico em Biociências e Saúde divulgará em breve edital de processo seletivo

O programa de pós-graduação stricto sensu Mestrado Acadêmico em Biociências e Saúde, do Instituto de Ciências Exatas e Naturais (ICEN), comunica que, em breve, abrirá ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 27/11/2020 13:11 | Última atualização: 27/11/2020 13:11

O programa de pós-graduação stricto sensu Mestrado Acadêmico em Biociências e Saúde, do Instituto de Ciências Exatas e Naturais (ICEN), comunica que, em breve, abrirá inscrições para seleção de turma de estudantes regulares. O programa tem como objetivo principal produzir, aplicar e difundir conhecimentos científicos, tecnológicos e educacionais em uma perspectiva interdisciplinar, através da capacitação de docentes e pesquisadores com visão ampla, reflexiva e crítica sobre o processo saúde-doença.

Mestrado Acadêmico em Biociências e Saúde é coordenado pela professora Letícia Silveira Goulart e ofertado com a participação de equipe multidisciplinar formada por professores dos cursos de Enfermagem, Medicina e Psicologia, que atuarão em duas linhas de pesquisa do programa:

Doenças e agravos não transmissíveis

Linha formada pelos professores: Adriana Santi, Claudinéia de Araujo, Franciane Rocha de Faria Barbosa, Magda de Mattos, Marcondes Alves Barbosa da Silva e Rauni Jande Roama Alves.

Doenças emergentes, infecciosas e negligenciadas

Linha formada pelos professores: Bruno Moreira Carneiro, Debora Aparecida da Silva Santos, Joao Gabriel Guimaraes Luz, Juliana Helena Chavez-Pavoni, Letícia Silveira Goulart, Sabrina Neves Casarotti e Wânia Rezende Lima.

A criação e implantação do mestrado foi realizada a partir do trabalho de diversos profissionais, com ampla participação da Pró-reitoria de Ensino de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação Tecnológica (PROPPIT) e do Instituto de Ciências Exatas e Naturais (ICEN). O edital do processo seletivo para ingresso no programa será lançado em breve e divulgado na página de notícias da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR).