Evento

Comunidade de inovação Chuva do Caju promove Meetup "Bairros inteligentes"

Por Thiago Cardassi Publicado em: 14/12/2022 11:12 | Última atualização: 14/12/2022 12:12

A comunidade de inovação de Rondonópolis/MT, Chuva do Caju, em parceria com a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), promove nesta quinta-feira (15) o meetup “Bairro Inteligentes” com o jornalista e gestor de projetos, Josué de Menezes. A iniciativa faz parte de um trabalho conjunto entre Chuva do Caju, Escritório Híbrido da UFR, Colaborama, Incubadora de Empresas I-DEIA e a Oficina Maker da UFR.

O objetivo do evento é trazer a cada duas ou três semanas, uma empresa startup para conversar com o público, de forma presencial ou remota. A Startup “Bairros Inteligentes” tem como propósito qualificar ecossistemas locais (regiões) a partir do engajamento de usuários (moradores, investidores e frequentadores). A empresa identifica vocações regionais para propor soluções e tecnologias de cidades inteligentes. A metodologia da startup visa criar estratégias de engajamento em torno de benefícios: qualidade de vida, eficiência energética, segurança, saúde, dentre outros eixos de desenvolvimento.

As inscrições são gratuitas e certificadas, podendo ser feitas por meio deste endereço eletrônico. O evento será transmito pela sala virtual do Google Meet pror meio deste entederço.

Josué de Menezes é especializado em inovação e plano de expansão de empresas no cenário da Nova Economia (futurismo), CEO da startup Bairros Inteligentes e vencedor do 4º Prêmio Nacional SEBRAE de Jornalismo – menção honrosa em Mídias Sociais.