EnglishPortugueseSpanish

MEC promove seminário “O valor da ciência: diálogo Nobel no Brasil”

Publicado: 01/04/2021 21:03 | Última atualização: 01/04/2021 21:03

Promovido pela Academia Brasileira de Ciências (ABC), em parceria com a Nobel Prize Outreach (braço de comunicação da Fundação Nobel) e apoiado pela Secretaria de Educação Superior (Sesu), do Ministério da Educação (MEC), o seminário Diálogo Nobel no Brasil tem o propósito de reunir representantes da comunidade científica brasileira e estudantes de ensino superior em uma sessão virtual cujo foco será “O Valor da Ciência”.

O evento será dividido em duas etapas e contará com a participação dos laureados May-Britt Moser (Medicina, 2014) e Serge Haroche (Física, 2012) na primeira etapa. Já na segunda etapa, serão realizadas duas mesas-redondas com a participação de 40 estudantes de graduação e pós-graduação que terão a oportunidade de interagir com os ganhadores do Prêmio Nobel.

O evento acontecerá no dia 8 de abril (quinta-feira), de 10h às 13h30 (horário de Brasília) e poderá ser acompanhado on-line e gratuitamente pelo canal do Prêmio Nobel no YouTube