Integridade

MEC promove I Concurso de Boas Práticas para incentivo à governança

Por Thiago Cardassi Publicado em: 11/07/2023 09:07 | Última atualização: 28/07/2023 16:07

Servidores da Universidade Federal de Rondonópolis, docentes e técnico-administrativos, podem participar do primeiro Concurso de Boas Práticas para incentivo à governança e à integridade no âmbito do MEC e de suas entidades vinculadas. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até 22 de agosto.

A primeira edição do evento tem como objetivo estimular, reconhecer e premiar iniciativas desempenhadas pelos órgãos e pelas entidades que promovam o aprimoramento da governança e da integridade. 

Portaria nº 1.190, que aprova o regulamento do concurso, foi publicada no último dia 27 de junho, no Diário Oficial da União.

É possível inscrever até duas experiências, por unidade vinculada ao MEC, em cada uma das seguintes categorias: aprimoramento da integridade pública; aprimoramento da transparência ativa e passiva e da participação social na gestão pública; fortalecimento da gestão de riscos e dos controles internos administrativos; aprimoramento das atividades de ouvidoria; aprimoramento da atividade correcional e de aplicação da Lei Anticorrupção e aprimoramento das atividades de auditoria interna. 

Serão premiadas as duas melhores práticas em cada categoria. A comissão julgadora poderá, ainda, conceder menções honrosas. Os interessados deverão enviar um formulário preenchido, em formato PDF, para o endereço eletrônico eventosaecimec@mec.gov.br e/ou via Processo SEI.

 Com informações da Assessoria de Comunicação Social do MEC.