MEC divulga calendário para participação no Sisu 2021

O Secretário de Educação Superior, Wagner Vilas Boas de Souza, tornou público o cronograma e demais procedimentos relativos ao processo seletivo do Sistema de Seleção ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 11/02/2021 09:02 | Última atualização: 11/02/2021 09:02

O Secretário de Educação Superior, Wagner Vilas Boas de Souza, tornou público o cronograma e demais procedimentos relativos ao processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada – Sisu referente à primeira edição de 2021. A informação foi publicada nesta quinta-feira (11) no Diário Oficial da União.

O período de inscrição será de 6 a 9 de abril, exclusivamente, na página do Sisu, disponível pelo endereço eletrônico: sisu.mec.gov.br

Para participar do Sisu do primeiro semestre de 2021 será exigido que o candidato tenha feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição de 2020, obtido nota superior a zero na prova de redação, e não tenha participado do Enem na condição de treineiro.

O resultado da chamada única da primeira edição de 2021 do Sisu será divulgado em 13 de abril. E de 14 a 19 de abril será o período para efetuar a matrícula ou o registro acadêmico na instituição de ensino para a qual o candidato tenha sido selecionado.

Quem não for selecionado na chamada única do Sisu poderá disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera. O prazo para manifestar interesse em participar da lista de espera será de 13 a 19 de abril.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação, gerenciamento pela Secretaria de Educação Superior, no qual as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, ofertam vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição.

Acesse aqui a publicação realizada no Diário Oficial com todas as informações a respeito do Sisu 2021.