Evento

LASEM promove I Simpósio de Semiologia Médica

A Liga Acadêmica de Semiologia Médica (LASEM), vinculada ao curso de Medicina da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), promove o I Simpósio de Semiologia Médica. O ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 25/04/2022 09:04 | Última atualização: 25/04/2022 09:04

A Liga Acadêmica de Semiologia Médica (LASEM), vinculada ao curso de Medicina da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), promove o I Simpósio de Semiologia Médica. O evento contará com palestras expositivas e troca de experiências com médicos especialistas e será realizado entre os dias 28 e 30 de abril de 2022, na modalidade online, por meio do canal do Youtube do LASEM.

O evento é voltado para profissionais da saúde, em especial acadêmicos de medicina, e possui o objetivo de apresentar a semiologia médica enquanto área do conhecimento e instrumento para a prática clínica. Compreendida enquanto modo de diagnóstico dos sinais e sintomas apresentados pelos pacientes, a semiologia é uma ferramenta para conhecer o paciente não apenas em relação  às suas queixas, mas também a respeito de suas condições sociais, influências genéticas, hábitos de vida e aspectos da personalidade.

Os interessados em participar poderão se inscrever até às 23h59 do dia 25 de abril por meio do sítio eletrônico do evento. A inscrição é gratuita para estudantes de graduação e no valor de R$ 10 para profissionais. Os participantes receberão certificado equivalente à 20 horas.

Confira abaixo os palestrantes de cada dia do evento. Para dúvidas e outras informações é possível entrar em contato com a equipe pelo e-mail lasemufr@gmail.com ou por meio da conta do LASEM no Instagram.