Lançamento de e-book "“Impacto inspirador das mulheres na ciência e em funções de liderança na Universidade Federal de Rondonópolis, MT”

Por Rodolfo Cassimiro de Araujo Berber Publicado em: 06/05/2024 08:05 | Última atualização: 06/05/2024 09:05

A Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação e Pesquisa, divulga o e-book: Impacto inspirador das mulheres na ciência e em funções de liderança na Universidade Federal de Rondonópolis, MT. O e-book foi idealizado e desenvolvido com autorias da equipe da PROPGP. O lançamento desta obra foi em comemoração ao mês da mulher e por isso foi teve seu pré-lançamento no mês de março durante o evento “Café com Ciência” promovido pela PROPGP.
A obra contextualiza a expressividade da participação das mulheres na ciência brasileira e, especialmente na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). Seu propósito é promover a visibilidade das mulheres em todas as áreas do conhecimento na UFR em suas diversas áreas de atuações. Ao abordar a participação das mulheres e meninas na pesquisa científica e tecnológica, assim como em cargos de liderança na UFR, são evidenciados tanto avanços notáveis quanto desafios persistentes. Para abordar esses desafios e promover a equidade de gênero, é essencial implementar e fazer a manutenção de políticas inclusivas que envolvam toda a comunidade acadêmica e científica.

Para fazer o download do e-book, clique no link abaixo.