Jornal Econômico aborda as medidas públicas de enfrentamento da pandemia

O projeto de Extensão, Economia além dos muros, do Curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) publica a quarta edição do Jornal Econômico. ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 15/12/2020 11:12 | Última atualização: 15/12/2020 11:12

O projeto de Extensão, Economia além dos muros, do Curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) publica a quarta edição do Jornal Econômico. Nesta edição de dezembro, o boletim aborda as medidas adotadas pelo poder público para o enfrentamento da pandemia provocada pelo novo coronavírus e para a contenção dos seus efeitos negativos, apontando ações específicas definidas no Estado de Mato Grosso e na cidade de Rondonópolis, bem como algumas políticas globais tomadas na esfera nacional.

O jornal também apresenta uma entrevista com a vice-reitora da UFR, professora Antonia Marília Medeiros Nardes, a respeito do papel social da UFR durante a pandemia, na qual se delineia algumas das ações colocadas em prática pela instituição ao longo do ano.

A produção do Jornal Econômico envolve o trabalho integrado de professores e estudantes e faz parte do Projeto de Extensão Economia além dos muros, que tem como objetivo principal promover informações relevantes sobre o cenário econômico, de maneira clara e acessível, de modo a contribuir para que a sociedade tenha elementos para formular um melhor entendimento da realidade atual. A distribuição do jornal é feita de forma online e gratuita, com periodicidade mensal.

Os interessados em escrever para a equipe do Jornal Econômico, podem enviar sua opinião ou sugestões de pauta para o e-mail kelly.faro@ufr.edu.br

4ª Edição do Jornal Econômico