InterPET: Programas de Educação Tutorial nas trilhas da inclusão social

Por Thiago Cardassi Publicado em: 19/05/2023 14:05 | Última atualização: 19/05/2023 14:05

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), por meio da Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) e do Comitê Local de Acompanhamento e Avaliação (CLAA), promove o evento InterPET: Programas de Educação Tutorial nas trilhas da inclusão social. O evento acontecerá nesta terça-feira (23), das 8h às 18h30, no auditório do bloco A. Ao longo do dia serão atividades de pesquisa e extensão desenvolvidas no âmbito dos Grupos PET Educação Interdisciplinar e PET Conexão de Saberes: Diálogo com a Comunidade, conforme a programação abaixo.

O objetivo do evento é divulgar as atividades de pesquisa e de extensão realizadas pelos programas PET da UFR registradas no livro que será divulgado no evento. O engajamento com a diversidade e o entendimento da importância de se cotejar as diferenças para a construção de uma educação são temáticas deste evento, os quais serão debatidos por meio das artes das resistências e das conexões de saberes e conhecimentos.

O PET é um programa que tem suas bases fundantes no equilíbrio do ensino, pesquisa e extensão, impulsionado pelo trabalho colaborativo de maneira horizontal, no sentido de formar a excelência da(o) estudante, não apenas do ponto de vista técnico-profissional, mas também da transformação, de modo transdisciplinar, de todas(os) aquelas e aqueles que dele participam.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas de forma online por meio deste endereço eletrônico. Haverá certificação de horas para os participantes.