Instituto de Ciências Agrárias e Tecnológicas promove Ciclo de palestras ICAT inFORMA

O Instituto de Ciências Agrárias e Tecnológicas (ICAT) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) promove entre os dias 23 e 25 de novembro o Ciclo de palestras ICAT ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 21/10/2021 17:10 | Última atualização: 21/10/2021 17:10

O Instituto de Ciências Agrárias e Tecnológicas (ICAT) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) promove entre os dias 23 e 25 de novembro o Ciclo de palestras ICAT inFORMA.

O evento é voltado aos discentes do Instituto e possui o intuito de acrescentar à sua formação conteúdo voltado ao mercado de trabalho e de estágios, por meio de palestras com profissionais da área.

Na terça-feira (23), às 19h, o engenheiro Artur Soares Cavalcanti Leal, da SOS Saúde Ocupacional Service, abordará o tema “Segurança do Trabalho: Importância da Temática nas Profissões”. Na quarta-feira (24), às 19h, a professora Neide Santos da Silva (UFR) falará sobre o “Comportamento dos estagiários nas empresas”. Já na quinta-feira (25), também às 19h, a engenheira Vanessa Félix, coach de carreira, trará para debate o questionamento “O que o mercado de trabalho espera de você?”.

O ciclo de palestras ICAT inFORMA será realizado de forma on-line e integrará parte da programação do Congresso de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação da UFR (Connect UFR 2021) que ocorre entre os dias 22 e 27 de novembro.

O Connect é uma realização da Universidade Federal de Rondonópolis que articula uma série de atividades ofertadas pelas unidades acadêmicas da instituição. O evento será realizado em grupos de discussão, com apresentação de trabalhos, e será gravado para divulgação posterior no canal do YouTube da UFR.

As atividades do Connect UFR 2021 serão ofertadas exclusivamente de forma on-line. A participação é gratuita e aberta para toda comunidade, de forma que estudantes de graduação, pós-graduação, servidores da universidade, e sociedade civil possam estabelecer pontes de diálogo e redes de solidariedade. Qualquer pessoa pode se inscrever nas atividades e assistir remotamente as mostras, palestras e mesas-redondas ofertadas ao longo da semana de 22 à 27 de novembro. A participação será certificada ao final do evento.

Os estudantes que tiverem dúvidas ou precisarem de outras informações a respeito do Ciclo de palestras ICAT inFORMA podem entrar em contato com a secretaria do instituto através do e-mailicat@ufr.edu.br. Para tirar dúvidas em geral a respeito do Connect UFR ou tratar sobre problemas técnicos é possível entrar em contato com o e-mail de suporte connect@ufr.edu.br.