Inscrições para o Programa de Educação Tutorial - PET

Por Thiago Cardassi Publicado em: 13/04/2023 15:04 | Última atualização: 13/04/2023 15:04

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (UFR), torna público o edital de abertura de inscrição para o processo seletivo de estudantes para o Programa de Educação Tutorial. O processo seletivo tem como objetivo selecionar estudantes bolsistas e voluntários(as) para o Grupo PET Educação Interdisciplinar da Universidade Federal de Rondonópolis.

O Programa de Educação Tutorial é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um(a) docente, organizados a partir de formações de graduação das Instituições de Ensino Superior do país, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

O grupo inclui projetos de extensão e pesquisa de forma interdisciplinar, bem como atividades de ensino visando à produção de conhecimentos críticos sobre a sociedade, comprometidos com a justiça social e o desenvolvimento de ações voltadas ao diálogo da Universidade com a comunidade. O PET Educação Interdisciplinar tem como tutora a professora Eglen Sílvia Pipi Rodrigues, do curso de Pedagogia da UFR.

A chamada pública prevê a oferta de 10 (dez) vagas para estudantes dos cursos de Pedagogia, Letras – Língua Portuguesa, Matemática e Sistemas de Informação. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio de formulário online. Todas as instruções, critérios para participação e cronograma estão relacionadas no edital PROEG/REITORIA/UFR nº13, de 12 de abril de 2023.

Dúvidas poderão ser esclarecidas por meio de correspondência formal encaminhada pelo e-mail petinter@ufr.edu.br à tutora do PET, professora Eglen Sílvia Pipi Rodrigues, com o preenchimento no campo assunto da seguinte maneira: DÚVIDAS PET.

PROEG/REITORIA/UFR nº13, de 12 de abril de 2023.